Como a testosterona está ligada a disfunção erétil

homem-musculoso-testosterona

Um dos problemas mais difíceis de enfrentar para os homens é a disfunção erétil, a dificuldade de ter ou manter o seu pênis ereto durante uma relação sexual ou mesmo durante a masturbação. O sexo é um dos pilares de uma vida saudável e estar bem nesse campo da vida é fundamental para se sentir pleno. Porém, quando tem um problema como é natural que alguns homens se sintam intimidados a falar. A dica é não ter vergonha e saber que a disfunção erétil pode estar ligada a baixa produção de testosterona pelo organismo, confira mais informações no Guia do testosterone.

Conhecendo a testosterona 

Trata-se de um hormônio que mesmo estando presente em homens e mulheres é conhecido como essencialmente masculino. Em parte isso se deve ao fato de que esse hormônio tem uma função fundamental ao que diz respeito ao sexo nos homens. A testosterona é responsável pela formação de tecidos reprodutivos como os testículos e também a próstata. Nos homens esse hormônio ainda é responsável pelas características secundárias de cunho sexual como a voz grossa e os músculos.

Será que é baixa produção de testosterona? 

massa-magra-testosterona

Para saber se você está com baixa produção de testosterona é interessante ficar atento a alguns sinais como a própria disfunção erétil e também aparecimento de problemas na pele como acne, surgimento de acúmulo de gordura na região abdominal, perda de massa muscular sem motivo aparente, perda de massa óssea entre outros. Quem acredita que está apresentando alguns desses sinais deve procurar a ajuda de um médico.

Qual a relação de baixa produção de testosterona e disfunção erétil? 

A pouca produção desse hormônio tem relação com a disfunção erétil porque atua sobre a capacidade de ter uma ereção. Pesquisas realizadas para investigar essa questão deram conta de que a testosterona tem uma ação maior do que pensávamos em relação ao desejo sexual masculino. Mais do que despertar a libido do homem esse hormônio pode ter uma ação fisiológica que faz com que o pênis tenha uma ereção. Se a quantidade de testosterona presente no corpo for menor do que a esperada pode ser difícil ter e manter uma ereção.

Como aumentar a produção de testosterona naturalmente? 

Para quem acha que seu corpo está produzindo pouca testosterona a dica é ter alguns cuidados simples como fazer atividades físicas com regularidade, usar Oxyelite Pro e também ficar atento a sua alimentação. Alimentos como brócolis e carne vermelha podem ajudar a impulsionar a produção de testosterona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>